Escoramentos Metálicos para Obras e Construção

O escoramento é uma estrutura provisória, constituído por peças acopladas para suportar a execução de lajes e vigas, até que ela cumpra seu tempo de cura e tenha resistência suficiente para se suportar. Aqui vamos abordar os principais tipos de escoramento oferecidos pela Mecan, estruturados por meio de escoras e de painéis.
Quando o projeto previr que o pé direito (altura a ser escorada) da construção será alto ou que exija uma maior estabilidade ou capacidade de carga, o ideal é o uso do escoramento com torres. A flexibilidade dos componentes e acessórios é o que garante que o escoramento com torres se adapte às necessidades específicas de cada projeto, permitindo seu uso no escoramento de vigas, lajes, viadutos e pontes.

Vantagens:

– Adaptável a qualquer projeto, graças às torres metálicas modulares com ajustes de altura na base e no topo ( através das sapatas e forcados ajustáveis)
– Fácil montagem, dispensa mão de obra especializada.
– Suporta grandes cargas;
– Atende diversas geometrias, alturas e dimensões;
– Fácil montagem, dispensa mão de obra especializada.
O escoramento é composto por painéis, vigas metálicas, diagonais para travamento, forcados fixos e ajustáveis, sapatas, cruzeta, aprumador de pilar, tirantes, console, diagonal tubular e vários modelos de escoras metálicas.